quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O Livro: Crônicas do Urso (18)


Urso ~~ Capítulo 12 ~~ Um reencontro estranho ( Parte 2 )

O Urso corria. Passava por entre caixas e mais caixas, até que chegou numa cozinha vazia. Escorregou pra baixo de uma pia que lá havia. Não estava mais no bar. Ele havia escapado de lá quando a Pinguim começou a atacá-lo. Correu por meia hora, sendo seguido eternamente. Sabia disso pois houvia ela gritando de um jeito assustador para parar, e porque os fantasmas avisavam constantemente da ameça. Mesmo assim, nunca deixavam de ser irritantes. O Urso tentou se acalmar. Ele tinha que bolar um plano. Afinal, ele não poderia fugir para sempre. Ele tinha que resolver aquilo naquele mesmo dia.
A Anny sabia onde o Urso se escondia. Mas não era uma máquina e já estava cansada também. Invadiu o mesmo lugar onde estava o Rogers, e foi até a cozinha. Lá dentro ela percebeu que havia gastado toda sua munição. Ficou desapontada e braba consigo mesmo, já que achava que com apenas alguns tiros teria aniquilado o Urso. Mas ele de alguma forma havia se esquivado de todos, ou se protegido. A arma já não prestava pra nada. Pegou uma faca na cozinha, e gritou lá dentro:
- Vamos, não adianta se esconder... só tem uma saída, e para chegar nela você terá que passar por mim.
Como o esperado, apenas o silêncio. Ela se voltou para a direita dela:
- Você não quer que o pessoal fique esperando a gente não é?
Ela olhou para a esquerda, e viu algo embaixo de uma pia.
- Eles vão acabar indo embora...
Começou a se aproximar lentamente. Chegou perto e viu que era um braço de Urso...
- Fim de jogo! - Ela disse, dando uma facada no Urso que se encontrava embaixo da mesa. Deu uma risada, até perceber que o Urso que ela havia esfaqueado era de mentira. Ficou pálida. Se o Urso real não estava ali, onde ele estava?
Olhou rapidamente para a porta. Não viu nada. Então virou-se novamente para frente, e foi pega pelo pescoço pelo Urso.
- E você se diz ainda uma assassina? Cair num truque barato desses? - Rogers encarou ela. - O mal do esperto é achar que os outros são idiotas. - O Urso atirou ela no chão, e prendeu as patas dela.
Ela riu:
- Bem, pelo jeito eu não consegui. Vamos, tá esperando o quê? Que eu suplique pela minha vida? Isso não vai acontecer. Você estará me fazendo um favor se tirá-la de mim.
O Urso olhou para ela, e disse:
- Eu não vou te matar. Você foi a vida que me fez mudar, não faria sentido te matar agora. Eu não sabia o que iam fazer contigo... Se eu soubesse...
- Se soubesse, ia fazer o quê? Me matar não é?
- Você quer calar essa sua boca?! Que mania... - Rogers se acalmou para continuar falando. - Eu não iria te matar. Provavelmente tentaria te salvar. Eu conheço bem sua dor. Posso não ter passado por treinamento igual, mas o sofrimento, eu sei bem como é isso. E sobre matar, não é algo que gente como você quer fazer durante a vida inteira. Eu conversei antes contigo, e você não parecia alguém mau. Sei que você tem sonhos, e que quer realizá-los. - O Urso soltou ela, e ela se posicionou rapidamente de pé. - Eu não sabia o que ia acontecer contigo. Só achei que era crueldade demais acabar com a vida de alguém antes mesmo dela começar...
- Mas teria sido melhor se tivesse acabado comigo..
- Nunca é tarde para tentar mudar. Se quiser continuar me perseguindo pode tentar. Não vou deixar você acabar com minha vida tão fácil. Agora, seu fosse você, eu ia aproveitar minha vida do jeito que eu gosto...
O Urso começou a ir embora. Quando ele estava na porta, ela disse:
- Meu objetivo era te matar. Se eu não tiver mais objetivo, eu não tenho mais porque viver.
- Eu duvido muito que você só viva para isso... - E o Urso saiu.
Anny ficou um tempo parada, pensando. Olhou pela porta e saiu em seguida.
O Urso voltou para o ônibus e aguardou ele ser consertado. Esperaram pela Anny, mas como ela não vinha acabaram indo. O Urso olhou pela janela antes de ir embora, e disse:
- Que dia!
Ao longe, Anny observava o ônibus se afastando cada vez mais.
(FIM DA SEGUNDA PARTE)
(CONTINUA...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário