sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O Livro: Crônicas do Urso (17)

Urso ~~ Capítulo 12 ~~ Um reencontro estranho ( Parte 1 )

Rogers estava acabando suas viagens entre o norte/nordeste do Brasil, e havia pego um ônibus em direção ao sudeste, quando na metade do caminho, o ônibus quebrou. Iria demorar algumas horas, mas o Urso não tinha pressa. Ele e outros passageiros resolveram ir até uma cidade que ficava alguns passos daí. O Urso, que agora estava aprendendo a conviver com seus fantasmas, foi até uma loja qualquer e ficou observando as coisas. Foi então que seu sentido de Killer despertou, e quase que "gritou" em seu ouvido. O Urso sentiu que algo ou alguém muito perigoso, muito mais que ele, muito mais que sua Senpai, estava chegando.
O Urso virou discretamente sua cabeça para trás, e viu um pinguim. Um pinguim-fêmea. 
Ele achou que havia sido enganado pelo seu sentido, mas ele continuava "ligado". O Urso deu uma olhada melhor. Ele conhecia aquele pinguim. Sabia que conhecia. 
- Com licença? - Uma voz despertou o Urso desses pensamentos. Era a voz da pinguim. - Você quer alguma coisa comigo? Tem algum problema comigo?
- N-não. - O Urso havia sido pego de surpresa. - É que parece que eu conheço você de algum lugar...
Ela soltou uma gargalhada: 
- Tudo bem, estou só brincando contigo. Quer tomar um café e quem sabe comer alguns peixes?
O Urso não tinha muito o que fazer naquele momento, e seus fantasmas haviam dado uma trégua também:
- Ok, pode ser. - Apesar de Rogers concordar com um sorriso, ele ainda achava que ela tinha algo de muito estranho.
Os dois sentaram num barzinho de esquina qualquer. A cidade onde estavam não era muito grande, não haviam muitos clientes, e foram atendidos rapidamente. Enquanto esperavam o pedido, foram conversando. Havia uma simpatia enorme no rosto da pinguim, e o Urso tentava parecer simpático também, porém o Killer dentro dele constantemente avisava que havia algo errado. 
- Ah, nem me apresentei. - Disse a pinguim, se ajeitando na cadeira após comer um peixe e limpar a boca. - Me chamo Anny.
- Prazer, Rogers.
O sorriso de Anny desapareceu de sua boca.
- Ah, você é o Rogers. O famoso Urso-Killer.
O Urso ficou perturbado. Não ouvia esse nome há muito tempo. Ficou automaticamente numa posição defensiva.
- Quem é você?
- Não lembra? Você me deixou viva muito tempo atrás. E isso lhe causou esse ferimento na sua cabeça. É, eu sei de toda sua história caro colega. Mas você devia ter me matado, - ela começou a girar o garfo nos seus dedos - afinal, eu acabei passando maus bocados, e então você poderia ficar vivo agora.
Com um gesto muito rápido ela atirou o garfo em direção aos olhos do Urso. Mas o Urso, agilmente levantou seu prato e bloqueou o ataque.
- Por que você fez isso??
- Você - ela falou em tom ofensivo - é a razão pela qual eu estou nesse país. Me transformaram numa assassina fria. Nunca tive contato com ninguém. Me treinaram desde criança. - Ela colocou um sorriso em seu rosto, um sorriso maligno - Mas agora isso não importa. Você devia ter acabado comigo naquela época. Ia ser melhor para ti e para mim.
O Urso tomou uma posição defensiva novamente. Os dois estavam de pé um para o outro. Não havia ninguém mais no bar, exceto o dono, que pedia aos céus porque sempre acontecia esse tipo de coisa no seu bar.
Anny se posicionou ofensivamente e disse, com um grande sorriso no rosto e passando a língua pelo seu bico: 
- Agora as coisas vão esquentar!
(FIM DA PRIMEIRA PARTE)
(CONTINUA...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário