segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O Livro: Crônicas do Urso (15)

Urso ~~ Capítulo 10 ~~ Uma solução para os "problemas"?

O Urso estava nesse momento ao nordeste do Brasil. Estava, como já fora dito antes, indo em ziguezague até seu destino. Na viagem que fazia até agora, tinha encontrado alguns velhos amigos, feitos alguns amigos novos, e, quem sabe, encontrado até uma paixão. E o Urso procurava pensar em tudo isso, com um sorriso no rosto, porém ele mal conseguia se concentrar, uma vez que os fantasmas continuavam e continuavam discutindo e brigando ao seu lado. Os três tinham gênios distintos, que não combinavam nem um pouco um com o outro. Um era quase que rabugento, tentava tratar tudo com seriedade, ao passo que outro era um palhaço ambulante, e o terceiro quase nem se mexia de preguiçoso. O Urso achava que nunca se acostumaria com aquilo, mas sua intolerância e raiva já mostrava o contrário:
- Vocês querem calar essas matracas e ficarem quietos! - Gritou o Urso. 
Algumas pessoas que estavam no ônibus olharam para ele com medo e estranheza. O Urso esquecera que era o único que via aqueles seres. Então ele se encolheu na poltrona do ônibus.
-Eu já lhe disse que você é único que nos vê e... - Começou a falar um dos fantasmas.
-Eu sei, eu sei... - Sussurrou interrompendo a fala do outro - Só tenho que me acostumar primeiro. - Disse o Urso, encostando-se vagarosamente na poltrona. 
Sua vida tinha mudado agora. Teria que conviver com isso por um longo tempo.
Alguns minutos depois, o ônibus chegou a seu destino. O Urso desembarcou seguido pelos fantasmas e caminhou um pouco. Sentou numa das cadeiras que tinha na rodoviária e levou as mãos a cabeça. Depois, olhou para frente e mexeu seus olhos em direção aos fantasmas... "Como iria se acostumar com eles, - pensou - eles continuam flutuando pra cá e pra lá, quando não começam com as gritarias".
Rogers já não sabia mesmo o que fazer. Foi quando uma ideia lhe surgiu.
- Quer dizer que, vocês vão me seguir por aí, porque sou o protegido de vocês? - Disse o Urso.
- Ah, sim sim. - Disse um dos fantasmas.
- De certa forma, eu sou o "chefe" de vocês...
- De certa forma... é sim.
- Hum. Então, se eu mandar que vocês me cuidem discretamente de agora em diante, aparecendo quando eu quero que vocês apareçam, vocês têm que obedecer né?
- Sim.
O Urso apenas arqueou uma das sobrancelhas, fazendo um gesto sugestivo.
- Ah, tá tá... Entendemos. - Disse um dos fantasmas.
- Entendemos o quê? - Disse outro.
- Só...fecha essa boca e vem comigo vocês dois.
Então o Urso fechou os olhos, e relaxou. Relaxou tanto que acabou pegando no sono. Acordou com pingos de chuva em seu rosto. Estava escuro. Levantou-se num salto. A rodoviária estava fechada. Olhou para um relógio que estava ali perto, e era tarde da noite já.
- Oh, e agora?! Cadê aqueles fantasmas???
Ninguém estava lá.
Rogers começou a correr debaixo daquela chuva, que ficava cada vez pior conforme ele procurava um abrigo.
Então o Urso bateu em algo que vinha na sua direção, e depois bateu sua cabeça no chão, fazendo-o desmaiar...
(CONTINUA...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário