quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O Livro: Crônicas do Urso (14)

Urso ~~ Capítulo 9 ~~ Surpresas ( Parte 2 )

O Urso estava entre estrelas. Estava estre deslumbrado e assustado. Sentiu que estava flutuando e olhou para baixo. Viu o planeta Terra, e era imensamente lindo visto dali. Voltou sua cabeça para as estrelas. E então viu algo, algo descendo em direção a ele e ao planeta. Mas não era um meteoro, aliás, não parecia nada perigoso. Apesar de vir na sua direção, a vista do Urso começou ficar embaçada. Tentou forçar um pouco, e viu o que parecia ser uma cápsula... com alguma coisa dentro...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Rogers deu um pulo na poltrona onde estava. Um buraco na rua o havia acordado. Percebeu que havia dormido:
-Foi tudo um sonho? - Disse para si mesmo.
-Na verdade foi uma lembrança... - Disse uma voz ao seu lado.
O Urso olhou rapidamente para seu lado direito. E viu eles pela primeira vez. Não tinha uma forma específica, mas sabia que aquelas correntes e o jeito como eles olhavam e flutuavam ao seu redor indicavam apenas uma coisa: Eram fantasmas.
-Ahhhhhh! - Rogers deu um berro e quase subiu na poltrona. As poucas pessoas que estavam lá olharam para ele com estranheza, e depois voltaram a fazer o que faziam, ou a se recostar em suas poltronas.
-Nem adianta gritar. Ninguém pode nos ver. E nem nos ouvir. Apenas você. - Falou um dos fantasmas.
Rogers estava apavorado. Mas logo tratou de se acalmar. "O que era aquilo", pensava, " desde quando posso ver fantasmas?".
-Bem, - outro fantasma disse - você deve querer saber porque consegue ver e falar conosco. Fique calmo, antes de mais nada, vou lhe explicar. - O fantasma se posicionou como se prepara-se um discurso - Quando você levou um tiro na cabeça, você foi mandado ao mundo dos mortos. Bem, o tempo lá passa muito devagar em relação ao tempo daqui. De uma forma mais específica, você ficou desacordado e "morto" por uns 15 minutos aqui, mas lá foram 7 anos.
O Urso estava de olhos esbugalhados. Estava completamente pasmo. Outro fantasma continuou:
-Pois bem, você havia mandado muita gente pra terra dos mortos, principalmente naquela época. Quando você chegou lá, já tinha inúmeros inimigos. Não se morre na terra dos mortos, mas se sofre muito. Você passou por maus lençóis amigo. Mas, acredito que você começou sua redenção lá. No fim de tudo, você salvou nós três e devemos a...eternidade a você. -O fantasma fechou os olhos como se estive sorrindo e colocou uma mão na cabeça. - Bem, só que você voltou a vida. Não costumamos vir para cá, na verdade temos leis e tudo. Mas a questão é que, até você morrer de vez, teremos que ficar aqui.
-O quê?! - Gritou o Urso, diminuindo a voz logo em seguida - Ficar aqui? Até eu morrer?
-Isso mesmo. 
Rogers se encostou na poltrona e ficou olhando a esmo. Ele não conseguia acreditar.
-É melhor você ir se acostumando. - Os fantasmas se entreolharam e falaram juntos - Nós somos seus protetores.
(FIM DA SEGUNDA PARTE)
(CONTINUA...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário