quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O Livro: Crônicas do Urso (06)

Urso ~~ Capítulo 4 ~~ Um novo lugar

Quando o Urso acordou novamente, seus olhos demoraram para se acostumarem com a luz. Ele estava com a cabeça enfaixada e ela ainda doía. Quando pôde enxergar o que havia ao seu redor, não havia muita coisa. Pelos sons que vinham de fora, ele notou que estava num apartamento. Muito mal cuidado por sinal. A TV estava ligada, porém passava só chuviscos. Não havia muitos móveis  e os que haviam estavam quase destruídos, sem contar o sofá onde estava deitado, que era tão instável que qualquer movimento que o Urso fizesse parecia que podia dissipá-lo, como se ele fosse feito de papel picado. Então, Rogers levantou vagarosamente e caminhou lentamente até a pia da cozinha. Foi pegar um copo para tomar água, mas desistiu quando viu uma barata passeando por perto. Se dirigiu novamente ao sofá, e sentou novamente no sofá. Nisso, sentiu um vento muito gelado, porém quando olhou para a janela, ela permanecia fechada. 
-Que estranho... - Pensou o Urso.
Nisso, uma chave tenta abrir a fechadura da porta. O Urso ficou atento e arqueou uma das suas sobrancelhas. Alguém estava forçando a porta. E então num solavanco ela se abre:
-Porcaria de porta! - Era o Félix, com uma grande sacola em uma das mãos, virou-se para o Urso - Ah, você acordou. Até que enfim, já fazia um bocado de tempo que estava ali. Acredito que esteja com sede - E atirou uma garrafinha de água, na qual o Urso apenas pôde observar cair ao seu lado no sofá - Eu tentei ver se as coisas por aqui funcionavam, mas além de estarmos sem água, essa casa está imunda... - Enquanto Félix falava, Rogers tomava em grandes goles a água. De fato, estava com muita sede. 
Félix contou que quando chegaram na cidade, ele tinha um endereço dado por Estevão. Era um apartamento de subúrbio. Porém, estava acabado. Então, ele teve que deixar o Urso dormindo e buscar mantimentos e produtos de limpeza. Eles teriam um enorme trabalho dali para frente. 
Passaram as semanas seguintes gastando a economia que tinham, limpando o lugar e, assim que o Rogers se recuperou, ele saiu para buscar um emprego.
Porém, o Urso não havia saído de casa ainda, e aproveitou para passear brevemente pelos arredores.
Ele saiu era início de tarde, e próximo da sua casa, havia uma lanchonete de "diferente". O restante era apenas prédios, cada um mais mal acabado que outro. Ele avançou por entre a cidade, descobrindo lugares,    pessoas... A cidade aparentava ser muito maior de onde ele saiu, e quando ele achou o caminho de volta para casa, já estava escurecendo. 
-Achou alguma coisa? - Perguntou Félix do banheiro. O Urso foi até lá, e viu ele numa cena incrivelmente cômica. Ele estava tentando pegar alguma coisa dentro do vaso sanitário, com as mãos. Rogers fez questão de não perguntar o que era.
-Não consegui nada. Na verdade, vou sair para procurar direito amanhã... - E se dirigiu para a janela.
Olhou novamente as estrelas. Definitivamente iria achar algo relacionado a elas. Queria estar mais perto desse mundo. Naquela época, o Urso não gostava muito de relacionamentos com as pessoas, em grande parte devido ao seu treino pela Senpai. Foi então que ouviu um barulho. Era seu nome, mas vindo lá de fora. E junto com o som do seu nome.... um barulho...eram correntes...correntes muito pesadas. Mas o Urso não escutava direito. Apurou mais seus ouvidos...
-Rogers... indo.... fan... - Não era possível ouvir direito o que a voz dizia, por causa das sons fortes de correntes que abafavam a fala. Rogers estava pronto para falar alguma coisa, quando um mão pousou sobre seu ombro. Ele virou-se num salto:
-Que você tá olhando ali? - Era Félix.
-Não, eu tive a impressão... - O Urso olhou a mão de Félix - Ah! Você não lavou isso não?!
-Ah, o que é isso agora? Vai ficar assim só porque eu tava tentando pegar isso?
-O quê?! Era isso?? Sai de perto de mim!
-O que foi? Isso é importante para mim...
-Você tem algum problema?
E assim ficaram discutindo....
(CONTINUA...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário