segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O Livro: Crônicas do Urso (03)

Urso ~~ Capítulo 2 ~~ Ascensão com sangue

Dois anos após ter chegado naquela cidade, o Urso já havia feito inúmeros contatos devido a uns amigos que fez durante a viagem da caravana. Naquele tempo, ele quase não falava, mas após começar a entender o que outros diziam e perceber as risadas e toda a liberdade para falar que todos tinham, ele criou coragem e conheceu algumas pessoas. Dessas pessoas, restavam apenas duas de quem mantinha contato. Um humano, chamado Félix, com um terrível ódio e preconceito por elfos, seja de qualquer espécie. Também era um homem muito inteligente, que dava ótimos conselhos. Era um homem alto, magro, que usava luvas, gorro e casaco de lã mesmo no calor que fazia na cidade. O mesmo calor que estava começando a atrapalhar de verdade o Urso. E também fizera amizade com um lagarto humanoide chamado Estevão. Ele era quieto, mas observador. Durante a caravana, sumiram algumas coisas de valor de certas pessoas, e suspeitaram dele. Mas o revistaram e não acharam nada. Não costumava mudar muito sua expressão, e as vezes você podia pensar que ele podia ter se tornado numa estátua, tal era sua habilidade de não chamar a atenção. Era de um tom verde-escuro e olhos negros, que podiam penetrar na alma de qualquer um. O Urso, a princípio, havia se aproximado ingenuamente, mas logo percebeu que era melhor ter esse cara como amigo do que como inimigo. 
Bom, com esses contatos mais alguns que vieram e foram embora, o urso Rogers estava conseguindo criar uma reputação. Mas não era uma reputação muito boa. Naquela cidade, onde prevalecia o medo e ódio, o pequeno urso, que antes era pacífico e procurava sempre se manter calmo, começou a se corromper, e foi quando ele ganhou mais um nome, mais uma marca que levaria para o resto de sua vida. Começou a ser chamado de Killer ainda quando era treinado por uma garota morena, de cabelos negros e olhos brancos assustadores. Ela tinha forma de uma mulher jovem, porém não se sabia o que ela era, nem a sua idade. O Urso ainda estava se acostumando como 40 anos podia ser pouco para uma espécie e muito para outra. O Urso a chamava também de Senpai, pois ela era sua mestre na macabra arte do assassinato. Ela tinha sido apresentada por Estevão num encontro qualquer, e quando percebeu, o Rogers estava sendo treinado por ela.
Seu treinamento foi árduo e, em menos de um ano, estava com uma fama "terrível" na cidade e na região. Ele acabava com qualquer um, desde que recebesse um pagamento antes e depois da tarefa. Quase nunca falhava, e quando falhava dava um jeito de escapar. Era quase perfeito. E como consequência desse "trabalho", ele possuía poucos amigos confiáveis e nenhuma vida social, porém sabia manejar armas e armas de fogo de curta e longa distância muito bem. Porém, ele possuía um hobby curioso. No seu quarto, de forma escondida, observava o céu com um telescópio, e ficava cada vez mais curioso com o universo. Mal sabia o pequeno Rogers-Urso-Killer que toda essa vida agitada de assassino de seres estava com seus dias contados.
(CONTINUA...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário