quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O Livro: Crônicas do Urso (05)

Urso ~~ Capítulo 3 ~~ Turbulência ( PARTE 2 )

Quando o Urso acordou, ele estava num carro. Sua cabeça doía muito. Ele colocou a mão nela, e olhou para o motorista. Era seu amigo Félix.
-Quase que dá tudo errado. - Félix disse, com um sorriso no rosto - Se não tivéssemos chegado a tempo...
Então, Félix falou, de forma resumida, que ele e Estevão havia chegado logo após o Rogers ser baleado. Quando viram ele ali, Estevão agiu de uma forma tão rápida e eficiente, que alguns segundos depois, o autor do disparo estava no chão. Ele explicou que enquanto ele colocava o Urso no carro, o outro homem com a maleta fugiu. A Senpai correu atrás dele, mas voltou minutos depois, dizendo que ele havia sumido.

-Como você estava com um sangramento terrível na testa, pensamos que íamos te perder. Aí o Estevão levou a gente para uma mulher muito estranha. Ela tinha uns negócios pendurados no corpo inteiro. ELa te levou num lugar e... fez algumas coisas contigo. Eu não vi porque me deu medo. Só sei que quando ela voltou, ela disse que você havia morrido por alguns instantes, e tinha feito de tudo para te recuperar. Enfim, eu te coloquei nesse carro, e tava dirigindo até o centro do país. Se você não acordasse até lá, era sinal de que... de que você não acordaria mais. Me desculpe, amigo, mas não sabíamos ao certo o que iria acontecer.
O Urso escutou tudo aquilo com cuidado. Ainda estava com muita dor de cabeça, mas mesmo assim ficou pasmo. Ele podia estar morto agora. Ele encostou sua cabeça na janela, e falou:
- E os outros, onde estão?
Félix virou para ele e disse:
- A Senpai ficou na cidade. Ela sabe se virar. E vai investigar também. Isso é, vai tentar apagar sua existência desse mundo. E Estevão... bem, creio que nunca mais iremos ver ele. Ele disse que essa vida não era sua, que você deveria parar com isso. Então, ele me deu as chaves do carro dele, disse para gente criar uma nova vida. Se despediu e desde então não vejo mais ele. Nossa, se não fosse a Senpai ter-nos avisado, eu não sei o que seria de você.
- Tudo bem para você ter que vir comigo?
Félix olhou para ele, e falou com uma expressão muito séria:
- Depois de tudo o que você me fez passar, se eu te abandonasse agora seria algo realmente estúpido. E, além do mais, sempre quis conhecer a capital...
E ele abriu um enorme sorriso.
Já era noite, lá fora o céu estava estrelado. O Urso pensava em como nunca mais veria seus amigos novamente. Félix interrompeu seus pensamentos:
- Só por curiosidade, porque não cumpriu o contrato.
Rogers olhou para ele e disse:
- Era uma criança. Quando eu olhei aquilo, eu senti que eu nunca mais me perdoaria se eu tivesse feito aquilo. - Deu um enorme suspiro - Não consigo viver mais essa vida amigo. Killer está aposentado. Vou recomeçar.
E encostou novamente sua cabeça na janela. Ficou olhando para as estrelas. Pensou em como seria interessante trabalhar com elas. Sua cabeça doeu. Ele colocou sua mão na cabeça novamente. Ele estava cansado. Mas, antes de dormir, ele olhou novamente o céu.  E quando seus olhos quase se fechavam, ele podia jurar ter visto algo como uma névoa, como um lençol com olhos, flutuando acima do carro.
(FIM DA SEGUNDA PARTE)
(CONTINUA...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário