quinta-feira, 18 de abril de 2013

O Livro: Crônicas do Urso (34) ##INTERATIVO##

Resultado da INTERATIVIDADE anterior: Ele tentará achar uma saída alternativa.

Urso ~~ Capítulo 21 ~~ Jornada das Descobertas

Sexta parte - A Caverna Desconhecida (04)

--//-- Horário desconhecido, data desconhecida --\\--

Optei por sair daquele lugar. Mas tentaria uma outra saída, já que vi alguns tigres aos redores de onde eu entrei. Comecei a caminhar na direção oposta, cuidando a parede que caminhava junto de mim. Era difícil olhar tudo com cuidado, uma vez que eu estava atento a floresta que estava do outro lado, e que o lugar era uma cúpula, com paredes gigantescas e brilhantes. Não sei quanto tempo caminhei, e o que via era apenas arbustos prateados e paredes luminosas. Em determinado momento, cansei a vista e me sentei numa pedra. Eu fechei os olhos, que estavam me doendo, e senti um profundo cansaço tomando conta de mim. Era muito estranho, pois eu não estava cansado. Lembro que a última coisa que vi antes de pegar no sono, foi dois pares de olhos, uns azuis e outros vermelhos, gigantescos, olhando para mim. Senti que estavam decidindo alguma coisa.
Quando acordei, estava do lado de fora da caverna. Minha cabeça doía, e eu pensava se aquilo tudo teria sido um sonho. Quando tentei pegar minha mochila, e não a achei, vi que não era. Olhei para a caverna, e a escuridão que ela continha me dava uma mistura de medo e vontade de descobrir. Eu até tentaria entrar de novo, porém eu estava muito despreparado e desisti da ideia.
Estava frio e olhei o caminho que eu havia feito. Eu não tinha andando muita coisa. Fiz um mapa mental, e batizei aquele lugar de "Caverna Prateada". Um nome bem óbvio, eu sei.
Mas eu estava satisfeito de certo modo. Conheci coisas inimagináveis, e vivi uma pequena aventura. O que será que me espera ao longo desse imenso lugar?
Não deu muito tempo para ficar pensando coisas. Tive que me mexer, pois eu precisava de mantimentos. Havia umas frutas por perto, dessas que mais parece água num recipiente, e matei minha sede e fome com elas. Eu me arrependia de não ter um casaco, pois eu não poderia levar nada agora comigo. 
Comecei a caminhar, e achei um abrigo. Eu estava cansado (de verdade agora) e com um pouco de frio. Acho que eu tinha me acostumado ao clima daquela caverna. Me aconcheguei naquele lugar, e comecei a escrever. Realmente espero que amanhã seja um dia melhor. E espero com certeza mais aventuras...

##INTERATIVO##

Escolha o futuro do Urso, escrevendo nos comentários se quer
Que ele, primeiro, procure aos redores mantimentos e objetos de sobrevivência
ou
Que ele se aventure na floresta, deixando a sorte decidir seu caminho

(Atualização do dia 26/04/13) Escolhida: Ele irá se aventurar na floresta, deixando-se guiar pela sorte.


(CONTINUA...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário