quinta-feira, 4 de abril de 2013

O Livro: Crônicas do Urso (32) ##INTERATIVO##

Resultado da INTERATIVIDADE anterior: Ele esperará os "tigres" e os observará para aprender mais sobre eles e, se der, os seguirá adentro da floresta.

Urso ~~ Capítulo 21 ~~ Jornada das Descobertas

Quarta parte - A Caverna Desconhecida (02)

--//-- Horário desconhecido, data desconhecida --\\--

Acordei ouvindo pequenos rugidos e grunhidos. Eram os tigres, estavam em quatro no grupo. Olhei ao redor. Parece que eu ficara seguro naquele lugar. Os pássaros ainda estavam no céu e eu fiquei olhando eles um pouco. Então os tigres começaram ir para dentro da escura floresta. Olhei uma última vez os pássaros e me pus a seguir os tigres.
Eles andavam lentamente para dentro da floresta, e por mais que fosse minha curiosidade para saber como era a vida deles, eu tive que ter acima de tudo, paciência. Eles eram esplêndidos, porém pareciam sempre cansados, e andavam lentamente. Paravam toda a hora para cheirar algo, ou comer algo do chão, como se toda a energia fosse necessária para poder se locomover. Mas eles iam seguindo, e conforme isso acontecia, eu não conseguia enxergar tão bem quanto eles. Por vezes bati em árvores. Quando eu estava começando a perder eles na escuridão, pequenas luzes amarelas brotavam do chão, iluminando uma área. Quando consegui ver de mais perto, parecia algo como ouro. Mas que iluminava como uma pequena chama. Apareceu aos poucos, e então uma grande área era iluminada por aquilo. Fiquei de fora dessa área, me expondo a perigos exteriores, pois os tigres entraram lá e ficaram reunidos ao redor de uma das luzes. Logo depois, começaram a chegar mais grupos: uns maiores, outros menores. Todos vinham e se acomodavam em algum lugar perto das misteriosas luzes. Conforme iam aumentando o número, elas ficavam cada vez mais brilhantes. Um amarelo muito forte estava deixando aquele lugar claro. Então, de algum lugar a caminho da gigante árvore que ficava no centro, saiu um tigre, muito similar a todos aqueles, porém com dentes gigantes, como os dos dente-de-sabre, e duas vezes maior que qualquer que estava ali. Ele, com a mesma velocidade de todos, caminhou até certo lugar e se posicionou de frente a todos aqueles.
Então, um fenômeno aconteceu. Todas aquelas luzes começaram a formar um fio que ia até aquele tigre enorme. Quando chegou lá, inúmeras luzes amarelas apareceram e o tigre fechou os olhos. Os outros começaram a rugir e a soltar gemidos que pareciam de dor. As luzes iam ao pouco voltando ao seu estado original. Conforme as luzes iam voltando, as pedras daquele enorme tigre iam ficando mais claras. Quando determinada pedra de um dos grupos ficava com a iluminação original, os tigres se afastavam dela, parecendo ainda mais abatidos e cansados. Percebi, finalmente, que aquelas pedras serviam como uma fonte de energia, que ao que tudo parecia alimentava aquele tigre enorme.
Ao final do ritual, os grupos se retiraram e caíram num sono profundo perto de umas árvores que estavam ao redor. O enorme tigre então abriu seus olhos, e vi, pasmo, que eles, antes de cor cinza, agora eram dourados e possuíam um brilho único. Aquele tigre então se levantou, e foi novamente em direção à gigante árvore, com passos ferozes e decididos.  Minha curiosidade era tanta, eu queria muito saber até onde o tigre ia. Porém, eu estava receoso de que acordasse os tigres. Então, me sentei e comecei a escrever. 
Agora vejo que aquele tigre deixou um rastro, parecido com um pó brilhante. Talvez se eu seguir isso eu encontre algo interessante. Mas isso significa ter que me arriscar ainda mais, passar um bando de enormes tigres que não sei se são hostis, e eu também estou ficando sem água. Vou esperar um pouco antes de me decidir.

##INTERATIVO##

Escolha o futuro do Urso, escrevendo nos comentários se quer
Que ele se arrisque e tente seguir o rastro do tigre, passando pelo seu bando
ou
Que ele observe o restante do grupo para tentar aprender mais, e quem sabe conseguir mantimentos em algum lugar
ou, ainda
Que ele tente voltar para tentar se reabastecer e se preparar para prosseguir novamente para a floresta com mais segurança

(Atualização dia 11/04/2013) Escolhida: Ele se arriscará e tentará seguir o rastro do tigre, passando pelo seu bando

(CONTINUA...)

Um comentário: