quinta-feira, 11 de abril de 2013

O Livro: Crônicas do Urso (33) ##INTERATIVO##

Resultado da INTERATIVIDADE anterior: Ele se arriscará e tentará seguir o rastro do tigre, passando pelo seu bando.


Urso ~~ Capítulo 21 ~~ Jornada das Descobertas

Quinta parte - A Caverna Desconhecida (03)

--//-- Horário desconhecido, data desconhecida --\\--

Depois de uma breve espera, resolvi que não suportaria minha curiosidade, e decidi seguir aquele enorme tigre. Porém, havia um empecilho: todos aqueles tigres, aparentemente dormindo. Respirei fundo, e pé ante pé fui passando por eles.Não era um caminho longo até a abertura do outro lado na floresta, mas pareceu que demorei uma eternidade. Mesmo com todo o medo que me possuía, aquelas luzes estranhas iluminando aqueles tigres era muito lindo que as vezes eu me distraía. Quando eu estava quase chegando no final, numa dessas distrações, eu pisei numa daquelas luzes. E um som agudo, muito forte, encheu aquele lugar. Como meu reflexo de Killer nunca sumiu, me atirei entre os arbustos atrás de uma árvore ali por perto. Deu tempo suficiente para me esconder, pois logo depois todos os tigres estavam acordados e atentos. Eles não se mexeram muito do lugar, e alguns ainda ficaram deitados, mas todos estavam com orelhas e olhos atentos. Lentamente, sai do meu esconderijo provisório e comecei seguir a trilha do tigre enorme. 
Porém, conforme eu ia seguindo, a escuridão ficava cada vez maior. Eu não consegui ver nada. A iluminação da caverna era toda tapada pelas folhagens daqueles estranhas árvores. Eu avancei, eu não sei quanto, mas deveria ser por volta de 2/3 do caminho até o centro, quando eu vi dois olhos enorme e vermelhos vindo na minha direção. Não precisei que meu sentido de Killer apitasse para eu sair correndo na hora. Coisa boa não era.
Eu corri muito, na direção oposta da que eu vinha vindo. Ainda assim, não enxergava nada. Eu tomava muito cuidado para não bater em nada e mesmo assim era inevitável. Toda a vez que eu me atrasava em algo parecia que os olhos estavam ali, na minha nuca. Saía correndo novamente, com muito medo até de olhar para trás.
Quando dei por mim, havia saído da floresta. Nenhum olho, nem nada, me perseguia.
Me sentei no chão, e, ofegante, fechei um pouco os olhos. Abri a mochila, comi algo, e percebi que minha água estava acabando.
Aquele lugar era incrível, mas eu não sei se vale a pena arriscar minha vida agora, que estou despreparado.
Olhei para o lado, eu já havia passado por aqui, e sabia que mais para frente tinha a entrada por onde eu cheguei. Eu podia ir até lá e tentar subir de volta, afinal, se os tigres conseguiram, talvez eu consiga também.
Ou quem sabe, vasculhar mais por aí para ver se acho outra saída.
Enquanto escrevo isso, escuto alguns barulhos vindo da floresta. Parece que ela se agitou com minha presença. Apesar do medo, e do receio de ficar sem mantimentos, minha curiosidade ainda é muito grande...

##INTERATIVO##

Escolha o futuro do Urso, escrevendo nos comentários se quer
Que ele tente voltar por onde veio
ou
Que ele tente achar uma saída alternativa
ou, ainda
Que ele tente, novamente, entrar mais a fundo na floresta, se arriscando ainda mais

(Atualização do dia 18/04/13) Escolhida: Ele tentará achar uma saída alternativa.


(CONTINUA...)

Um comentário: