quinta-feira, 3 de abril de 2014

O Livro: Crônicas do Urso (43)

Urso ~~ Capítulo 21 ~~ Jornada das Descobertas

Décima quarta parte - O Rapto e A Fuga (02)


- L'via? - O Urso repetiu, ainda tentando entender e se afastando um pouco.

- Isso mesmo. Vejo que temos alguém perdido por aqui.

- E estou mesmo. Meu nome é Rogers. Mas pode me chamar de Urso.

- Muito bem, Urso. - Ela falou sorrindo. - O que te levou para cá?

O Urso resolveu omitir sua história. Não era algo que as pessoas entendessem facilmente. 

- Eu... Apenas me perdi.

- Huuuum. - L'via se aproximou e andou ao redor do Urso. - Sabe, se tem uma coisa que eu consigo decifrar, são mentiras. - O Urso tentou falar, mas ela foi mais rápida. - Mas tudo bem. São coisas suas, e você não tem a obrigação de contar para qualquer um.

- Não me leve a mal.

- Tudo bem. Você precisa de ajuda, ao que me parece.

O Urso consentiu com a cabeça. 

Então ela explicou onde eles estavam. E deu a entender que não era muito longe da cidade. Basicamente, desde que saiu de sua caverna, o Urso fez uma enorme curva, como um " ( ". Agora estava distante de casa, mas próximo da cidade. 

- Veja, - ela disse - se você seguir por aqui, você chega nos limites da cúpula e na rodovia. - Ela mostrou com a pata por onde seguir.

O Urso agradeceu e começou a andar novamente. Queria chegar logo na rodovia, e pegar um ônibus para caverna. 

Mas ele notou rapidamente que L'ivia estava caminhando junto dele.

- Hãn, não leve a mal, mas por que você está vindo junto comigo?

- Ora, você não é o único que precisa chegar na estrada.

- Entendi. Desculpe. E então, você está indo para onde?

- Estou voltando para minha terra. Faz tempo que eu saí de lá. Estou com muita saudades. - Ela sorriu gentilmente.

- Nossa. Você mora longe?

- Sim. Tenho um longo caminho a percorrer. E você?

Os dois ficaram conversando sobre essas coisas enquanto caminhavam até a rodovia. Fazia tempo que o Urso não ficava tão a vontade com alguém, e ele lembrou do passado, quando viajou grande parte do país. 

Aquela conversa e L'via fizeram bem ao Urso. Tanto que ele quase se esquecera que ficou tempos perdido e sendo tratado mal. Quase.

Quando chegou na rodovia e eles se despediram, o Urso pensou se algum dia eles se encontrariam novamente. Era triste ver amigos partirem. Parecia que alguns sumiriam para sempre. O Urso suspirou, e subiu no trem que ia na direção contrária a qual a pantera tomava. 

Esperava encontrar tudo normal em casa. E ele acabaria encontrado tudo igual de fato, quando chegou em casa horas depois.

Mal ele sabia que coisas novas realmente iriam aparecer justamente nos dias que ele retornara da viagem.

4 comentários:

  1. acabei de ler todos os contos e estou muito, muito, muito ansioso para a continuação!!! continuem assim fantasmas (exceto Bidgi que é preguiçoso como eu XD)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ Obrigado pela atenção! Eles estarão escrevendo assim que puderem, vou ficar verificando toda hora com eles ^^ Obg! Seu comentário é muito importante! ^^

      Excluir
  2. espero que você poste mais, eu já li tudo e estou muito ansiosa para ler mais!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Vou ter que pedir desculpas por essa semana não ter post novo, mas semana que vem providenciarei logo no início da semana. ^^

      Excluir