terça-feira, 24 de setembro de 2013

O Livro: Crônicas do Urso (41)

Urso ~~ Capítulo 21 ~~ Jornada das Descobertas

Décima segunda parte - O "Peregrinário" (02)


--//-- Manhã do dia 22/06/20XX --\\--

Passei uma semana aqui, nesse incrível lugar. Infelizmente não consegui tempo para escrever, pois estava ocupado tirando a neve e procurando algumas coisas interessantes. Infelizmente ocorreu uma pequena nevasca nesses dias também, o que impossibilitou que eu fizesse uma busca melhor.


Pois bem, após o meu último relato, eu corri para o grande campo. A sensação era incrível e meu coração palpitava. Eu tinha visto uma cena maravilhosa, e agora eu poderia achar alguma coisa. 

Durante minha busca, eu recolhi o possível. No começo eu procurava encher minhãs mãos e levar para onde eu estava. Mas fiquei com medo de aparecer alguém ou algo e levar tudo, ou até que eu não conseguisse levar. Então, achei (mais) uma coisa. Eu sei que não é muito higiênico a princípio, mas uma serpente voadora gigante filhote havia trocado sua pele. Eu a peguei e improvisei uma...ahn...mochila.

Sorte minha que eu tinha um bom tempo para procurar ainda. Achei penas de inúmeras aves, ovos quebrados, peles "usadas", e muita...sujeira.

No fim, eu acabei aproveitando mais a vista que eu tinha daquele lugar, e como ele ia desaparecendo aos poucos. Me apeguei as lembranças que tive daquele dia. São memórias das quais eu nunca esquecerei. Talvez algum dia eu faça alguma pintura tentando demonstrar todo aquele esplendor.

O que eu irei levar daqui será apenas penas. Por que? Porque algumas aqui são muito raras de se conseguir. As douradas do pássaro-fênix das montanhas por exemplo. Não precisarei subir até os mais altos picos para consegui-las.

Esses tipos vão para a caverna. O resto eu vou aproveitar e encher meus travesseiros, além de ter algo decente para encostar a cabeça durante minha viagem.


--//-- Fim da tarde do dia 22/06/20XX --\\--


Incrível! Estou eufórico!

Pois bem, eu estava indo embora desse magnífico lugar (que já não estava tão magnífico assim, uma vez que o poderoso frio e as nuvens densas o pegaram para si novamente), quando, na meu último vislumbre, vi um olho de dragão!

Fantástico! Algumas espécies de dragões trocam de olhos a cada milênio. Como eles ficam temporariamente cegos, eles precisam de um lugar seguro para essa troca. Ou nas suas cavernas... ou aqui, onde a paz entre os alados dura um dia!

Ele parece ser azul ou verde, não sei direito. Ele cabe na palma da minha mão. Nossa! Tenho que mostrar isso para meus fantasmas quando eu voltar. Até que enfim consegui algo de bom durante essas andanças.

Bem, por hoje é só. Estou tão animado que acho que nem irei dormir. Vou ver se acho um abrigo bem seguro, pois agora estou com algo valioso em mãos. Incrível! Amanhã será uma grande dia!

3 comentários:

  1. :3 que bom que reapareceu *---* Muito bom *--*

    ResponderExcluir
  2. ^^ Os fantasmas andam ocupados ultimamente ^^

    ResponderExcluir
  3. Go go power rangers? Evangelion? Super Mario? Sugoi!!! Sua trilha ficou emocionante rs E cade o resto da historia? Fui por a leitura em dia e fiquei com gostinho de quero mais T-T

    ResponderExcluir