quarta-feira, 29 de maio de 2013

O Livro: Crônicas do Urso (37) ##INTERATIVO##

Resultado da INTERATIVIDADE anterior: Ele continuará esperando na misteriosa casa.


Urso ~~ Capítulo 21 ~~ Jornada das Descobertas

Oitava parte - A Floresta Negra (03)

--//-- Tarde do dia 11/06/20XX --\\--

Dormi a manhã toda. Acordei novamente salvo pelo meu senso de Killer. Agora ele continua apitando, mesmo que bem baixinho, como se estivesse sempre alerta. Eu levantei num susto, achando que alguém me observava. Mas estava tudo igual, a mobília, o tempo lá fora, inclusive o fogo que, estranhamente, ainda crepitava. Eu precisava me manter calmo. Achei comida naquela casa (parecia que por mais que eu comesse, ela se "reabastecia") e depois que me acalmei, comecei a pensar no que fazer.
Bem, eu já havia decidido em esperar a nevasca passar para poder sair, mas me manter parado só esperando não me parecia uma boa ideia. Então vou vasculhar a casa, para ver se consigo descobrir mais alguma coisa.

(Mais tarde, ainda durante o dia)

Ok, cada vez que passo mais tempo nessa casa, mais percebo o quanto quero sair. Bem, a casa em si não é muito grande. Tem uma sala aconchegante no térreo, e uma cozinha também. Subindo as escadas, tem apenas um quarto, sem muita mobília, e um banheiro, muito limpo. Há uma pequena passagem, escondida à primeira vista, mas que está do lado do armário dentro do quarto. Ela leva pro sótão, onde há aquele lugar,
Eu achei que era "só" isso. Mas enquanto descia novamente as escada, eu vi algo na cozinha, embaixo do armário da pia. Eu fui até lá e achei uma alavanca. Quando eu empurrei ela, uma passagem apareceu atrás de mim, do lado da geladeira. Eu...eu ainda não tive de descer lá. Não estou com um pressentimento bom sobre o que tem lá embaixo (na verdade, sobre a casa inteira). Pelo menos quero escrever minhas últimas palavras. Vou criar coragem e espero que eu possa relatar isso aqui novamente depois.

--//-- Madrugada do dia 12/06/20XX --\\--

Bem, estou escrevendo de novo, e isso já é um ótimo sinal. Eu desci naquele lugar, e encontrei um porão. Não era um porão assustador. Ele era comum. Exatamente como a casa. Além dos pilares que sustentam a casa, havia um lugar que parecia como um escritório. Tinha uma mesa e um abajur, sem lâmpada. Dentro dessa mesa, tinha um caderno. Eu comecei a lê-lo, e aquilo parecia um diário, como o meu. Eu estava lendo as primeiras páginas, que relatavam coisas que tinham acontecido comigo também, quando ouvi um barulho lá em cima. Fui correndo até lá, mas não achei nada e nem ninguém. Porém, quando tentei voltar, a passagem estava fechada, e a alavanca não funcionava mais. Por sorte, eu estava com o diário na mão. 
Bem, a partir dali eu comecei a ler essas anotações. O nome do ser que escreveu isso aqui é Kyu'Moh Gathz. Acredito que ele era um lagarto do deserto, ou uma aranha-macho das florestas tropicais. Mas o que é claro que ele não estava acostumado com o frio. Tem muita coisa interessante aqui, vou ter que prestar muita atenção. Pelo menos algo me manterá acordado. 
Há só mais uma coisa que está me intrigando. Essa nevasca já dura dias, mas não vi nenhum tipo de mudança lá fora. Sinceramente, não sei onde é mais seguro. E agora estou num impasse novamente. Ou fico aqui e descubro mais sobre a casa, ou me arrisco a saber dela pelo diário lá fora, na nevasca.

##INTERATIVO##

Escolha o futuro do Urso, escrevendo nos comentários se quer
Que ele investigue ficando na casa, seguro da nevasca, mas a mercê dos mistérios daquele lugar
Ou
Que ele investigue, porém saindo daquela casa, tentando sobreviver ao que parece ser uma enorme nevasca

(Atualização do dia 07/06/13) Escolhida: Ele continuará na casa, investigando-a.


(CONTINUA...)

5 comentários: