quarta-feira, 20 de março de 2013

O Livro: Crônicas do Urso (30) ##INTERATIVO##

Urso ~~ Capítulo 21 ~~ A Jornada das Descobertas

Segunda Parte - A Floresta (02)

--//-- Manhã do dia 05/06/20XX --\\--

Acordei meio doído. Dormi mal também. Deve ser porque a adrenalina de estar dormindo aqui fora afugentou meu sono. E talvez o medo também. Acordei várias vezes durante a noite, pensando em ouvir algo pisando forte a neve e fazendo um barulho que não chegava a ser um rugido, porque era mais abafado, mas que ainda assim mostrava ferocidade. Essa manhã eu olhei ao redor, mas não vi nada. Deve ter sido minha imaginação. Recolhi minha coisas de acampamento, o que não são muitas coisas. Alguns cobertores, uma pequena cabana, mantimentos, etc. Cabe tudo nessa "mochila" que tenho junto e da qual não desgrudo. 
Durante a manhã inteira resolvi ir mais adentro da floresta. Ela ficou mais densa, e eu vi lagos congelados também. Incrível como o lugar mudou em tão pouco tempo.
Parece que as fadas daqui não saem muito de dia. Não vi nenhuma até agora. 
Bem, além de pássaros e esquilos que eu vi pelas redondezas, nada de novo me surpreendeu essa manhã.
Estou escrevendo enquanto faço meu almoço, debaixo de uma altíssima árvore. O sol está aparecendo, e não há muita ventania. Está até agradável se comparado aos outros dias.

--//-- Início da noite do dia 05/06/20XX --\\--

Bem, vaguei incansavelmente durante a maioria da tarde sem achar nada. Foi então que vi algo incrível. Eu estava colhendo umas frutas chamadas Illumini, que dão aos montes numa planta conhecida aqui como Illuminati. São chamadas também de Cerejas Douradas, porque são parecidas com cerejas, mas são amarelas e possuem um brilho extraordinário, como se possuíssem luz por dentro. Enfim, estava colhendo elas quando eu ouvi o mesmo rugido que ouvi na noite passada. Eu me escondi e o que eu vi foi algo que nunca tinha visto antes.
Ele tinha a postura de um tigre siberiano, e a mesma camuflagem natural. Porém, sua cabeça era parecida com a de um mini-dragão, mais achatada em cima e com dois pequenos cornos saindo do alto de sua cabeça. Tinha inúmeros dentes afiados, e a cada respiração, uma lufada de ar saia de sua boca. Possuía alguns bigodes também, típico de felinos. Tinha garras enormes e dava passadas pesadas, abafadas pela neve. E, por fim, duas caudas bem longas, listradas assim como seu corpo, com um pequeno chumaço de pelo no final, completavam essa belíssima criatura. Fiquem maravilhado e paralisado de medo enquanto a via avançar na minha frente e entrar numa pequena caverna encoberta pela neve. Como estava anoitecendo, fiz meu acampamento a alguma distância segura dali, e fiquei observando de longe. Talvez amanhã eu me arrisque e confira mais de perto aquele lugar.

##INTERATIVO##

Digite no comentário se quiser
que o Urso prossiga a viagem
ou
que o Urso vasculhe a caverna.

(Atualização 28/03/2013) Escolhida: O Urso vasculhará a caverna. 

(CONTINUA...)

Um comentário:

  1. Mas é claro que eu quero que o Urso entre na caverna, não ia ter graça não ver o que tá lá né?

    Boa sorte

    ResponderExcluir